×
Santa Maria
(55) 3027.8000
Uruguaiana
(55) 3411.7600
Bagé
(53) 3240.3900
Cachoeira do Sul
(51) 3724.8300
Ijui
(55) 3333.3200
São Borja
(55) 3430.5200
Santa Maria Renault PRO+
(55) 3028.8080

O Renault Master foi lançado no Brasil em 2001, juntamente com inauguração da Fábrica de Veículos Utilitários (CVU) do Complexo Ayrton Senna, no Paraná. No ano de 2013, o Master ganhou uma nova versão, alinhada com o mesmo veículo campeão de vendas na Europa, um ponto fundamental para que o comercial leve conquistasse a liderança de mercado também em território nacional.

As fortalezas do Renault Master podem ser distribuídas em quatro pilares: potência, economia, capacidade de carga e pós-venda. Em potência, o destaque fica com o motor diesel 2.3, com potência máxima de 130 cv e torque máximo de 31,7 kgmf, disponíveis já a 1.500 rotações, o que significa prazer ao dirigir e economia de combustível. O motor utiliza corrente de distribuição no lugar da correia dentada, garantindo durabilidade e baixo custo de manutenção.

Em economia, destaque para o valor residual do veículo, bicampeão do prêmio “Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais”, produzido pela editora Frota e pela agência AutoInforme. Além disso, o Renault Master possui o Oil Control System, que antecipa ao condutor a necessidade da troca de óleo, e o Gear Shift Indicator, instrumento útil para a redução de consumo, além de proporcionar uma condução mais confortável.

A capacidade de carga do Renault Master é de 1.760 kg, na versão chassi-cabine; 1.521 kg na versão furgão e 1.242 kg na versão minibus. Com amplo espaço interno e uma grande variedade de porta-objetos, o veículo é, sobretudo, versátil, permitindo mais de 30 configurações, o que resulta em uma ampla possibilidade de atender às especificidades de cada tipo de negócio.

Já no quesito pós-venda, a Renault se sobressai por contar com uma rede especializada na comercialização e na manutenção de veículos comerciais. A rede Pró + hoje tem 57 casas distribuídas por 20 estados brasileiros, com uma equipe preparada para atender a necessidade dos proprietários ou frotistas, além de box para atendimento rápido e serviços de customização de veículos, com proposta comercial em até 48 horas.

 

Fonte: Sala de Imprensa Renault

A gestão de uma frota de veículos comerciais envolve uma série de atividades que ocupam o tempo e podem desviar o proprietário ou frotista do foco do negócio. Entre elas estão a manutenção preventiva e a corretiva dos veículos. Pensando nisso, a Renault desenvolveu o primeiro programa de manutenção completa para um veículo comercial leve no Brasil. Chamado “Renault Manutenção + Fácil Pro”, o novo serviço é voltado para os proprietários do Renault Master, há quatro anos o líder de vendas entre os furgões com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total.

“Por meio desta solução, tiramos toda a preocupação do gestor para que ele possa se dedicar a transportar pessoas ou produtos. É o programa mais completo do mercado neste segmento, a um custo muito competitivo. A concepção desse produto faz parte do que chamamos de Easy Life, ou seja, soluções para deixar a vida dos nossos clientes sempre mais fácil”, afirma Alejandro Botero, vice-presidente Comercial da Renault do Brasil.

Até então, a Renault disponibilizava aos clientes do Renault Master o Revisão + Fácil, que já proporcionava a oportunidade de incluir nas parcelas do financiamento o custo das revisões preventivas. Com o novo serviço, o financiamento passa a conter também a manutenção corretiva nas parcelas, com itens como pastilhas de freio,  bateria, amortecedor, velas e escape, entre vários outros.

Entre as vantagens para o cliente estão:

  • Manutenção da garantia e do carro em bom estado.
  • Evitar gastos imprevistos.
  • Melhorar o fluxo de caixa.
  • Valorizar a revenda, já que a aquisição do serviço é transferível para um novo comprador.
  • Economia, com valores menores que o preço de balcão tanto nas revisões quanto em peças de desgaste.
A contratação do Manutenção + Fácil Pro é feita no momento da compra do veículo ou em até 90 dias da entrega, desde que antes da primeira revisão.
São cinco as possibilidades de plano:
  • 40 mil Km ou 12 meses, por R$ 0,15 por Km.
  • 60 mil Km ou 24 meses, por R$ 0,14 por Km.
  • 80 mil km ou 24 meses, por R$ 0,16 por Km.
  • 80 mil km ou 36 meses, por R$ 0,17 por Km.
  • 100 mil km ou 36 meses, por R$ 0,17 por Km.
As revisões preventivas e corretivas podem ser realizadas em qualquer uma das cerca de 300 concessionárias Renault estrategicamente distribuídas pelo Brasil, além da rede Renault Minuto, para atendimentos rápidos.
Fonte: Sala de Imprensa Renault

Depois de apresentar a realidade aumentada, a websérie Renault Construindo a Fábrica 4.0 apresenta mais uma tecnologia presente no processo produtivo do Complexo Ayrton Senna: a realidade virtual.

Por meio do sistema HTC Vive, os colaboradores da área de Carroceria recebem treinamento em realidade virtual com interatividade em três dimensões. O sistema simula o ambiente de trabalho e todos os processos que serão realizados na linha de produção.

Confira na edição de hoje como a tecnologia transformou o treinamento dos colaboradores da Renault.

 

Fonte: Sala de Imprensa Renault

Neste final de semana, na Itaimbé Renault de Santa Maria, ocorre uma ação onde os clientes poderão vir até a concessionária para testar a sua sorte e aproveitar as ofertas.

Haverá entrega de códigos em alguns restaurantes de Santa Maria e eles também estarão disponíveis na concessionária no fim de semana, que darão a chance de um kit exclusivo Itaimbé Renault. Os clientes que vierem participar da ação, podem conferir ofertas exclusivas no Renault Sandero, Renault Captur e na Renault Oroch.

Neste fim de semana a concessionária terá atendimento diferenciado no sábado a partir das 08:00 às 17:00, e domingo das 10:00 às 17:00. Participe!

Mais informações: (55) 30278000

 

Nesta semana do dia da mulher aconteceu um evento realizado pela Itaimbé, onde o objetivo era promover um Spa Facial e uma aula de auto maquiagem gratuita com uma Consultora de beleza. O principal objetivo do evento era trabalhar a imagem pessoal, elevando a autoestima das mulheres.

A ação ocorreu nas concessionárias Itaimbé Renault de: Santa Maria, São Borja, e Itaimbé Nissan Santa Maria. Ainda houve sorteio de um Kit de pincéis para maquiagem. Parabéns as ganhadoras Débora Clavel e Franciele Drescher.

 

 

 

 

Neste sábado, 03 de março, foi realizada uma reunião na Itaimbé Máquinas com todos os gerentes da Itaimbé Renault para trazer melhorias na empresa. Dentre as pautas da reunião, projetos e retrospectiva do ano anterior, foram debatidas. O objetivo da reunião era tratar sobre planejamentos para 2018, motivação das equipes de vendas e pós-vendas da Itaimbé das cidades de Santa Maria, São Borja, Cachoeira, Uruguaiana, Ijuí, Bagé, Pro + e Seminovos.

Confira algumas fotos da reunião.

 

Renault KWID 1.0 Zen, valor agregado

quarta-feira, 31 janeiro 2018 Por

Preço é o chamariz no novo KWID. Mas, além disso, ele tem motor econômico e equipamentos para agradar aos consumidores no segmento de entrada

O Renault KWID passou sem alarde pelo Salão de São Paulo, em novembro de 2016, onde foi apresentado como o conceito Outsider. Seu brilho foi ofuscado por atrações mais vistosas como Captur, Koleos, Sandero RS e Twizy, além da atriz Marina Ruy Barbosa, garota-propaganda da Renault.

Bastou, porém, a fábrica divulgar os preços do KWID, mostrado já em versão definitiva no Salão de Buenos Aires, em junho de 2017, para que ele se tornasse o assunto do momento.

O KWID tem preços a partir de R$ 29.990, na versão básica, Life, chegando a R$ 39.990, na topo de linha, Intense, já com todos os opcionais.

Além do preço atraente, durante a campanha de pré-venda na internet, a Renault ofereceu ainda outras facilidades, como dois anos adicionais de garantia, totalizando cinco, para quem financiar o veículo pelo Banco Renault e a possibilidade de reservar uma unidade do carro com um sinal de apenas R$ 1.000 parcelados em até três vezes em cartão de crédito.

Segundo pesquisas da Renault, o preço foi apontado por 47% dos consumidores entrevistados como a principal razão de compra do KWID, seguido de perto por outro atributo racional, o consumo, com 46% das preferências.

Para conferir se todo esse interesse do público é justificado, levamos um para um teste completo em nossa pista.

O KWID é o primeiro Renault desenvolvido sobre a plataforma modular CMF-A, da aliança Renault-Nissan. Ele estreou em maio de 2015, na Índia, e agora ganha uma versão brasileira.

Segundo a marca, para ser lançado aqui, foi inteiramente refeito, por conta principalmente das nossas leis de segurança, que, embora mais brandas que as americanas e europeias, são mais severas que as indianas.

A empresa diz que 80% das peças do nosso KWID foram desenvolvidas especificamente para ele. Do indiano, restou basicamente a plataforma, garante Manuel Tavares, chefe de produto da marca.

Segundo ele, a estrutura do carro recebeu 30% de aços reforçados – sem especificar o tipo de aço utilizado. Na balança, nosso KWID ficou 120 kg mais pesado, com um total de apenas 786 kg.

Mas esse acréscimo de peso não pode ser creditado somente à estrutura. Nessa conta entram outros componentes, como peças de isolamento acústico e equipamentos de série, a exemplo dos quatro airbags que estão presentes desde a versão de entrada.

Geometria OFF-ROAD

Além dos airbags, a versão básica Life do KWID sai de fábrica com freios ABS (obrigatório), indicador de troca de marchas, Isofix, abertura interna do porta-malas, banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, tomada 12V, preparação para rádio e indicador de modo de condução (um visor que, por meio da variação de cores – verde, amarelo e vermelho -, sinaliza como o motorista está dirigindo, com vistas à economia de combustível).

Mas nas versões mais equipadas há faróis de neblina, trio elétrico e central multimídia com câmera de ré e GPS. Em todas as configurações, porém, impera o princípio do “justo e necessário”, conforme afirma Tavares para explicar alguns pontos em que houve economia de componentes e materiais, como o limpador de para-brisa único e a fixação da roda com apenas três parafusos.

Segundo Tavares, optar por essas soluções não comprometeu a segurança do carro e permitiu que se investisse o dinheiro economizado em outros aspectos do carro.

No que diz respeito ao estilo, o KWID não sofreu alterações. Batizado nos anúncios de “o SUV dos compactos”, ele tem as formas típicas dos utilitários e, graças a itens como rodas aro 14, para-lamas com extensores de plástico preto e grade vertical ele ficou parecendo um mini-Duster.

A altura externa é mais baixa que a dos rivais. Ele mede 147 cm de altura, enquanto o Up! tem 150 cm. Mas sua geometria off-road faz frente a muitos SUVs de boa família. Seu ângulo de entrada de 24o é maior que o de modelos como o Nissan Kicks (20o) e o Jeep Renegade Sport (21o).

E o ângulo de saída de 40o supera Renault Duster (35o) e Hyundai Creta (28o). O vão livre de 18 cm chega perto de SUVs como Ford EcoSport (19 cm) e Suzuki Vitara (18,5 cm).

18,5 KM/L NA ESTRADA

Baseada na campanha de pré-venda, a Renault diz que a versão mais vendida será a intermediária, Zen (mostrada aqui), que custa R$ 34.990 e traz direção elétrica, ar-condicionado e travas e vidros dianteiros elétricos, além dos recursos presentes na Life – e o único opcional na Zen é o rádio com USB e Bluetooth por R$ 400.

A estimativa é de que essa versão represente 60% das vendas, restando 30% para a Intense e 10% para a Life. Além dos equipamentos, a diferença para as demais versões está nos padrões dos revestimentos.

O acabamento de painel e laterais das portas é sempre de plástico duro, sendo que a versão Intense se diferencia apenas nos detalhes em preto brilhante no painel.

O espaço interno até que é interessante. Com o banco do motorista ajustado para alguém de 1,70 metro, outra de mesmo tamanho consegue se acomodar confortavelmente no banco traseiro.

E o porta-malas tem capacidade para 290 litros, o que é bom para um carro com as dimensões do KWID. O banco do motorista carece de maior apoio para as pernas.

Se o assento fosse maior no comprimento ou tivesse ajuste de altura, seria mais fácil encontrar a melhor posição de dirigir. Em compensação, a direção (com assistência elétrica a partir da versão intermediária) tem uma empunhadura ergonômica e comportamento irrepreensível.

Leve e precisa, a direção foi o que mais nos agradou ao dirigir o KWID. A suspensão é competente para enfrentar os buracos nossos de cada dia. E os freios atuam com eficiência.

Na pista, vindo a 80 km/h, o KWID percorreu 28,9 metros até parar. Nas provas de desempenho, não houve surpresas: o KWID foi de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e retomou de 60 a 100 km/h em 14,3 segundos.

No trânsito de São Paulo, mesmo com o ar-condicionado, não sentimos falta de mais potência. E, na estrada, o KWID se mostrou valente para seu 1.0 de três cilindros, 12 V, com 70/66 cv.

É o mesmo do Sandero, mas sem comando de válvulas variável, para redução de custo, o que o faz perder 12/13 cv. No consumo, o KWID fez 14,7 km/l na cidade, o que lhe valeu um terceiro lugar no nosso ranking de testes (só perde para Up! TSI e Argo 1.0 GSR), e 18,5 km/l na estrada.

Diante do sucesso da estreia, a Renault pode se sentir tentada a aumentar o preço do KWID. A história está cheia de exemplos nesse sentido. Segundo fontes da empresa, porém, isso não deve ocorrer pelo menos até outubro. Afinal, com um aumento, o KWID correria o risco de perder justamente sua maior qualidade.

Fonte : Quatro Rodas

 

Você sabia que todas as nossas concessionárias Itaimbé tem mídias digitais? Compartilhamos na nossas redes sociais, toda linha de carros, seus valores e notícias institucionais e do público interno. Ficou interessado? Para facilitar, acesse os links do Facebook e do Instagram e venham fazer parte da Itaimbé.

Instagram: www.instagram.com/itaimberenault

Facebook da Itaimbé Renault: facebook.com/itaimbe.automoveis

Itaimbé Seminovos: facebook.com/itaimbe.seminovos

Itaimbé Multimarcas: facebook.com/itaimbemultimarcas

Itaimbé Renault São Borja: facebook.com/ItaimbeSaoBorja

Itaimbé Renault Ijuí: facebook.com/ItaimbeIjui

Itaimbé Renault Cachoeira do Sul: facebook.com/ItaimbeCachoeira

Itaimbé Renault Bagé: facebook.com/ItaimbeBage

Itaimbé Renault Pro +: facebook.com/itaimbepromais

Itaimbé Renault Uruguaiana: facebook.com/ItaimbeUruguaiana

4º Sipat Itaimbé Renault

quarta-feira, 22 novembro 2017 Por

Entre os dias 06 e 11 de novembro aconteceu a 4º Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho , na Itaimbé Renault de Santa Maria. A programação contou com palestras, oficinas e atividades de cuidados com a saúde, massoterapia, cortes de cabelos e maquiagem.
Para os colaboradores que participaram das atividades foram realizados sorteios diários de brindes.


Confira algumas fotos do evento.

 

A Itaimbé Renault, do dia 16 ao dia 19, recebeu seus clientes demonstrando seu tradicionalismo com atendimento diferenciado.

A concessionária de Santa Maria, pensando em compartilhar o símbolo gaúcho que é o chimarrão, contou com a parceria da Ervateira Multimate para distribuir amostras de erva mate com ditados gaúchos, que demonstram a felicidade em ter seus clientes na concessionária.

Semana Farroupilha Itaimbé: Compartilhar esse mate contigo me deixa “Mais faceiro que mosca em tampa de xarope.””

Veja algumas fotos das concessionárias nesta Semana Farroupilha.

 

TOP
Itaimbe Renautl

Itaimbe Renault