×
Santa Maria
(55) 3027.8000
Uruguaiana
(55) 3411.7600
Bagé
(53) 3240.3900
Cachoeira do Sul
(51) 3724.8300
Ijui
(55) 3333.3200
São Borja
(55) 3430.5200
Santa Maria Renault PRO+
(55) 3028.8080

Renault KWID 1.0 Zen, valor agregado

quarta-feira, 31 janeiro 2018 Por

Preço é o chamariz no novo KWID. Mas, além disso, ele tem motor econômico e equipamentos para agradar aos consumidores no segmento de entrada

O Renault KWID passou sem alarde pelo Salão de São Paulo, em novembro de 2016, onde foi apresentado como o conceito Outsider. Seu brilho foi ofuscado por atrações mais vistosas como Captur, Koleos, Sandero RS e Twizy, além da atriz Marina Ruy Barbosa, garota-propaganda da Renault.

Bastou, porém, a fábrica divulgar os preços do KWID, mostrado já em versão definitiva no Salão de Buenos Aires, em junho de 2017, para que ele se tornasse o assunto do momento.

O KWID tem preços a partir de R$ 29.990, na versão básica, Life, chegando a R$ 39.990, na topo de linha, Intense, já com todos os opcionais.

Além do preço atraente, durante a campanha de pré-venda na internet, a Renault ofereceu ainda outras facilidades, como dois anos adicionais de garantia, totalizando cinco, para quem financiar o veículo pelo Banco Renault e a possibilidade de reservar uma unidade do carro com um sinal de apenas R$ 1.000 parcelados em até três vezes em cartão de crédito.

Segundo pesquisas da Renault, o preço foi apontado por 47% dos consumidores entrevistados como a principal razão de compra do KWID, seguido de perto por outro atributo racional, o consumo, com 46% das preferências.

Para conferir se todo esse interesse do público é justificado, levamos um para um teste completo em nossa pista.

O KWID é o primeiro Renault desenvolvido sobre a plataforma modular CMF-A, da aliança Renault-Nissan. Ele estreou em maio de 2015, na Índia, e agora ganha uma versão brasileira.

Segundo a marca, para ser lançado aqui, foi inteiramente refeito, por conta principalmente das nossas leis de segurança, que, embora mais brandas que as americanas e europeias, são mais severas que as indianas.

A empresa diz que 80% das peças do nosso KWID foram desenvolvidas especificamente para ele. Do indiano, restou basicamente a plataforma, garante Manuel Tavares, chefe de produto da marca.

Segundo ele, a estrutura do carro recebeu 30% de aços reforçados – sem especificar o tipo de aço utilizado. Na balança, nosso KWID ficou 120 kg mais pesado, com um total de apenas 786 kg.

Mas esse acréscimo de peso não pode ser creditado somente à estrutura. Nessa conta entram outros componentes, como peças de isolamento acústico e equipamentos de série, a exemplo dos quatro airbags que estão presentes desde a versão de entrada.

Geometria OFF-ROAD

Além dos airbags, a versão básica Life do KWID sai de fábrica com freios ABS (obrigatório), indicador de troca de marchas, Isofix, abertura interna do porta-malas, banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, tomada 12V, preparação para rádio e indicador de modo de condução (um visor que, por meio da variação de cores – verde, amarelo e vermelho -, sinaliza como o motorista está dirigindo, com vistas à economia de combustível).

Mas nas versões mais equipadas há faróis de neblina, trio elétrico e central multimídia com câmera de ré e GPS. Em todas as configurações, porém, impera o princípio do “justo e necessário”, conforme afirma Tavares para explicar alguns pontos em que houve economia de componentes e materiais, como o limpador de para-brisa único e a fixação da roda com apenas três parafusos.

Segundo Tavares, optar por essas soluções não comprometeu a segurança do carro e permitiu que se investisse o dinheiro economizado em outros aspectos do carro.

No que diz respeito ao estilo, o KWID não sofreu alterações. Batizado nos anúncios de “o SUV dos compactos”, ele tem as formas típicas dos utilitários e, graças a itens como rodas aro 14, para-lamas com extensores de plástico preto e grade vertical ele ficou parecendo um mini-Duster.

A altura externa é mais baixa que a dos rivais. Ele mede 147 cm de altura, enquanto o Up! tem 150 cm. Mas sua geometria off-road faz frente a muitos SUVs de boa família. Seu ângulo de entrada de 24o é maior que o de modelos como o Nissan Kicks (20o) e o Jeep Renegade Sport (21o).

E o ângulo de saída de 40o supera Renault Duster (35o) e Hyundai Creta (28o). O vão livre de 18 cm chega perto de SUVs como Ford EcoSport (19 cm) e Suzuki Vitara (18,5 cm).

18,5 KM/L NA ESTRADA

Baseada na campanha de pré-venda, a Renault diz que a versão mais vendida será a intermediária, Zen (mostrada aqui), que custa R$ 34.990 e traz direção elétrica, ar-condicionado e travas e vidros dianteiros elétricos, além dos recursos presentes na Life – e o único opcional na Zen é o rádio com USB e Bluetooth por R$ 400.

A estimativa é de que essa versão represente 60% das vendas, restando 30% para a Intense e 10% para a Life. Além dos equipamentos, a diferença para as demais versões está nos padrões dos revestimentos.

O acabamento de painel e laterais das portas é sempre de plástico duro, sendo que a versão Intense se diferencia apenas nos detalhes em preto brilhante no painel.

O espaço interno até que é interessante. Com o banco do motorista ajustado para alguém de 1,70 metro, outra de mesmo tamanho consegue se acomodar confortavelmente no banco traseiro.

E o porta-malas tem capacidade para 290 litros, o que é bom para um carro com as dimensões do KWID. O banco do motorista carece de maior apoio para as pernas.

Se o assento fosse maior no comprimento ou tivesse ajuste de altura, seria mais fácil encontrar a melhor posição de dirigir. Em compensação, a direção (com assistência elétrica a partir da versão intermediária) tem uma empunhadura ergonômica e comportamento irrepreensível.

Leve e precisa, a direção foi o que mais nos agradou ao dirigir o KWID. A suspensão é competente para enfrentar os buracos nossos de cada dia. E os freios atuam com eficiência.

Na pista, vindo a 80 km/h, o KWID percorreu 28,9 metros até parar. Nas provas de desempenho, não houve surpresas: o KWID foi de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e retomou de 60 a 100 km/h em 14,3 segundos.

No trânsito de São Paulo, mesmo com o ar-condicionado, não sentimos falta de mais potência. E, na estrada, o KWID se mostrou valente para seu 1.0 de três cilindros, 12 V, com 70/66 cv.

É o mesmo do Sandero, mas sem comando de válvulas variável, para redução de custo, o que o faz perder 12/13 cv. No consumo, o KWID fez 14,7 km/l na cidade, o que lhe valeu um terceiro lugar no nosso ranking de testes (só perde para Up! TSI e Argo 1.0 GSR), e 18,5 km/l na estrada.

Diante do sucesso da estreia, a Renault pode se sentir tentada a aumentar o preço do KWID. A história está cheia de exemplos nesse sentido. Segundo fontes da empresa, porém, isso não deve ocorrer pelo menos até outubro. Afinal, com um aumento, o KWID correria o risco de perder justamente sua maior qualidade.

Fonte : Quatro Rodas

 

A Itaimbé Renault PRO+ é uma ótima alternativa para quem quer expandir seu negócio. Em nossa gama de serviços, oferecemos a venda de veículos utilitários e nos carros de passeio oferecemos descontos especiais para: taxistas, PCD, CNPJ, produtor rural e para frotas. Entre a linha de utilitários a Itaimbé Renault PRO+ oferece os já conhecidos KANGOO, MASTER CHASSI, MASTER FURGÃO, MASTER VITRÉ e MASTER MINIBUS. No atendimento de pós-venda, temos à sua disposição revisões e manutenções exclusiva para seu veículo.

Mais informações : (55) 30288080

 

 

Você sabia que todas as nossas concessionárias Itaimbé tem mídias digitais? Compartilhamos na nossas redes sociais, toda linha de carros, seus valores e notícias institucionais e do público interno. Ficou interessado? Para facilitar, acesse os links do Facebook e do Instagram e venham fazer parte da Itaimbé.

Instagram: www.instagram.com/itaimberenault

Facebook da Itaimbé Renault: facebook.com/itaimbe.automoveis

Itaimbé Seminovos: facebook.com/itaimbe.seminovos

Itaimbé Multimarcas: facebook.com/itaimbemultimarcas

Itaimbé Renault São Borja: facebook.com/ItaimbeSaoBorja

Itaimbé Renault Ijuí: facebook.com/ItaimbeIjui

Itaimbé Renault Cachoeira do Sul: facebook.com/ItaimbeCachoeira

Itaimbé Renault Bagé: facebook.com/ItaimbeBage

Itaimbé Renault Pro +: facebook.com/itaimbepromais

Itaimbé Renault Uruguaiana: facebook.com/ItaimbeUruguaiana

A Itaimbé Renault, em agradecimento aos seus colaboradores, realizou no fim de dezembro a entrega de lembranças de Natal. A entrega ocorreu em todos os setores das concessionárias Itaimbé
Renault e PRO + de Santa Maria. Para dar mais emoção e entretenimento aos colegas, uma colaboradora se caracterizou com a temática natalina e realizou a distribuição das lembranças de fim de ano.

Confira algumas fotos do Natal Itaimbé.

TOP
Itaimbe Renautl

Itaimbe Renault